Legado Puritano
Quando a Piedade Tinha o Poder
Textos

 

 

Porque Precisamos de Cristo para Ter Vida

 

 

 

Sendo somente Deus o ser imanente e eterno, tendo o poder da vida indissolúvel em si mesmo, de modo que fora da coparticipação da sua natureza divina, nenhum ser por ele criado pode ter vida eterna celestial e bem-aventurada, pois fora de Deus tudo está destinado a uma dissolução completa, daí se entende a necessidade de que todo ser moral, sejam anjos ou homens, sejam aperfeiçoados em santidade, de modo a trazerem a imagem e semelhança com o Criador.

 

É neste sentido que se distinguem os filhos de Deus dos filhos do diabo, pois apesar de Satanás não ter gerado qualquer criatura quanto a lhes dar existência, todavia de todos aqueles que moldam o seu caráter à imagem e semelhança ao dele, pode-se dizer que se tornam seus filhos quanto a serem rebeldes a Deus tanto quanto é o seu pai, o diabo.

Como dito antes, sem tal coparticipação da natureza divina, a consequência para os tais é de condenação a dores e sofrimentos eternos pelo afastamento completo da face bendita e amorosa de Deus.

Porém, os filhos de Deus são assim chamados por receberem abundância de graça pela qual estão sendo transformados progressivamente à imagem da santidade divina, a qual será perfeita no céu.

Como este trabalho de santificação é iniciado neste mundo, sem ter esta evidência operando em nós aqui embaixo, não podemos ter a segurança de que sejamos de fato filhos de Deus, por meio da fé em Jesus Cristo.

 

Concluímos pois que não houve e não há qualquer falha ou imperfeição no trabalho de Deus em ter trazido criaturas à existência que estão sujeitas à dissolução, ao erro, à rebelião, pois é exatamente por este meio que pode comprovar que somente aqueles que estão ligados a Ele por meio da fé em Cristo, podem permanecer eternamente em estado de bem-aventurança, pois somente ele é a fonte da vida eterna, e fora dele, tudo quanto existe está sujeito à morte.

 

Temos tudo isto revelado claramente nas muitas páginas da revelação bíblica, que foi produzida por inspiração do Espírito Santo, principalmente para o propósito de entendermos esta importante verdade de que não podemos ter vida eterna apartados de Cristo.

 

 

 

 

Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 24/01/2024
Alterado em 28/01/2024
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras