Legado Puritano

Quando a Piedade Tinha o Poder

Textos

Qual Regime de Governo é o Correto ?
Qual Regime de Governo é o Correto?

O Reino de Deus não é deste mundo. Ele não vem com aparência visível pois é sobrenatural, espiritual e celestial.
Os reinos deste mundo são naturais e visíveis. Eles se encontram sob a influência e o domínio de Satanás, que é o Príncipe do mundo, segundo palavras do próprio Jesus.
Não há portanto, regimes de governo que sejam da invenção ou interesse de Deus, por exemplo, se são monárquicos ou republicanos, democráticos ou ditatoriais, e muito menos quanto ao tipo de ideologia, se liberal ou socialista, capitalista ou comunista, etc.
Os que são do Reino de Deus, estejam eles sob qual regime de governo terreno que seja, devem dar a  César o que é de César, como por exemplo impostos, civilidade, obediência ao que for lícito etc, mas sobretudo a Deus o que é de Deus, sobretudo no que diz respeito à submissão e devoção a Cristo, e tudo fazer por amor a Deus e para a sua glória, em um viver piedoso e santificado.
A humanidade tem passado por várias formas de governo terreno e nunca, nenhum deles, se mostrou capaz de resolver seus problemas, de maneira, que é dito que mesmo presentemente os próprios adeptos do conservadorismo têm chegado à conclusão que nem mesmo os governos ditos conservadores são capazes de resolver os problemas do mundo; e por outro lado, os esquerdistas têm chegado à mesma conclusão, quanto a desconfiarem dos próprios governos de esquerda.
Ora, por que existe tal realidade, a par de mais sinceros que sejam os esforços dos que acreditam na ideologia como forma de solução dos problemas da humanidade?
Por isso até mesmo o próprio Senhor Jesus Cristo apontou para a falência de todo esforço dos reinos deste mundo para produzirem a paz mundial, a qual nem ele próprio estabeleceria, senão somente entre aqueles que pertencem ao Reino de Deus, também designado como Reino do Céu. Ele disse que não veio trazer paz à Terra, mas espada, ou seja, que não veio estabelecer qualquer tipo de regime de governo para ser exercido pelo mundo, pois o pecado é o grande impedimento para que haja qualquer paz real entre os homens de um modo geral e permanente. A  própria morte física existe para comprovar esta verdade, pois o salário do pecado não é apenas a morte física, mas também a espiritual e eterna. Jesus veio, conforme suas palavras, não para julgar ou condenar o mundo, mas para salvar aqueles que nele creem; os quais passam automaticamente a serem participantes do Reino de Deus, que se manifestará em sua glória total por ocasião da volta de Jesus.
Silvio Dutra Alves
Enviado por Silvio Dutra Alves em 07/06/2025


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras